Beleza

Como fazer coque de Donuts com meia

01

Olá, pessoas linda, tudo bem? Esses dias postei uma foto na página do facebook de um coque de rosca (ou donuts) e falei que provavelmente ensinaria no blog e cá estou.

O coque de donuts é feito com um lacinho de espuma com o formato de uma rosca, por isso o nome. Mas se você, assim como eu, mora em um lugar onde não vende essas coisas, ou até mesmo não quer gastar com isso, há uma outra forma para se fazer utilizando meia. Primeiramente vou ensinar como fazer o donuts com a meia e logo em seguida mostro 2 maneiras de se fazer um coque, então vamos lá?

DSC00876 DSC00878 DSC00880Eu usei um meião de futebol que estava parado e que provavelmente eu não usaria novamente, mas vocês podem fazer com a meia que quiserem, depende a grossura que vão querer a rosquinha.

Depois que escolhida a meia, corte a ponta dos dedos e enrole em formato de rosca (não testei, mas acho que deve dar pra fazer com manga de blusa de frio também). Depois de feito isso é só usá-lo de uma das formas que vou mostrar.

02

 Essa, na minha opinião, é a forma mais fácil e rápida. Você prende seu cabelo em um simples rabo-de-cavalo, coloca a rosca e coloca seu cabelo em volta. Depois  pegue um lacinho e coloque para prender – nem precisar dá laço, é só colocar mesmo -, e então  vá enrolando o resto que sobrou com cuidado para não aparecer a meia e prenda com grampo, e está pronto seu coque.

03

Essa maneira é um pouco mais complicada (e se você, assim como eu, tem cabelo repicado, aconselho que faça como na primeira forma). Você faz um rabo-de-cavalo e coloca o donuts, só que dessa vez puxa-o para cima até a primeira pontado seu cabelo, então comece enrolar ele na rosquinha, assim como você enrolou a meia. Chegando no final ele já vai estar firme sem precisar de grampo ou qualquer coisa do tipo, no caso eu usei esse lenço apenas como enfeite (sou meio apaixonada em lenço e tals).

Espero que tenham entendido, mas qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários. Beijos e Borboletas!

2 comentários em “Como fazer coque de Donuts com meia

  1. Hoje é dia das crianças e nada melhor que despertar a criança que existe em nós! Portanto, feliz dia! rs
    Minha visita hoje é praticamente um “merchan”… hehehehe.
    Você curte Sex And The City, Thamires?
    Tenho novidades interessantes sobre a nova sequência lá no blog. Espero sua visita e seu comentário!

    http://www.andrehotter.wordpress.com

    Fabulous começo de semana. 🙂

    hUg!

    1. Claro, e por falar em dia das crianças, logo logo tem fotografando especial no blog hahah!
      Eu agradeço sua visita quase diária em meu blog e espero que saiba que gosto/admiro muito do seu, e claro que vou dar uma passada lá, principalmente se tratando de sex and city *-*

      Boa semana, abraço! 😀

Deixe um comentário

