Livros

Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak)

caps

Ed Kennedy é um cara normal, jogador de cartas, taxista, apaixonado por sua melhor amiga e não se orgulha nem um pouco da vida que leva. Seu dia-a-dia é baseado em dirigir um taxi e beber com os amigos enquanto jogam cartas, até que um dia ele impede, sem querer, um assalto a um banco e desde então sua vida muda.

IMG_20150105_145055

Após o assalto, Ed começa a receber “ases” de baralho anônimos contendo mensagens na qual ele terá que desvendar, e também descobrir quem está por trás disso tudo. A princípio é fácil, pois a carta traz endereços e horários, mas depois começam vir enigmas e tudo começa ficar mais difícil

IMG_20150105_145801

Durante essa jornada, Ed conhecerá várias pessoas e suas histórias, descobrirá coisas importantes de pessoas que ele já conhece, mas acima de tudo, conhecerá a si mesmo. E então ele acaba enxergando o óbvio – e nos faz enxergar também – descobrindo que autoconhecimento é uma ferramenta necessária para conseguirmos ser bem-sucedidos na vida.

IMG_20150105_145300

O que mais me prendeu no livro foram os mistérios criados a cada vez que ele recebia uma carta. Confesso que não criei muitas expectativas quando comecei a ler esse livro, e acabei me surpreendendo muito com ele.

IMG_20150105_143935

Amei o tipo de repartição, o livro é feito em 5 partes e em cada início de parte existe a imagem da carta na qual ele receber sendo 4 “ases” e 1 coringa. Entre essas partes, os capítulos eram escritos de “az” à rei, o que deixou o livro bem a cara da história.

IMG_20150105_143807

ISBN: 9788598078298 – Páginas: 320 – Classificação: 5/5 

Onde comprar:

SubmarinoSaraiva – Cultura

8 comentários em “Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak)

  1. Boa noite Thamires… primeiramente agradecido pela doce visita..
    fico feliz que tenha gostado das poesias..
    é só o que sei fazer e pode crer que se eu tivesse como publicar uma antologia com tudo que tenho daria até o momento 1200 paginas de versos..
    tu ia ter de suar muito pra ler tudo srsr
    essas que postei são da obra infantil..
    fiz para toda a turma do chaves praticamente no mesmo dia, pois sou um viciado desde pequeno e sei de cor todos os refrões, então ficou fácil..
    sobre a resenha eu desconhecia.. acho bacana esse livros com histórias e mistérios, até estou a tentar fazer um fora da poesia, mas ainda falta muito..
    gostei tb do video que fizeste..
    ficaste muito a vontade no video..
    tempos atrás tb fiz e coloquei no youtube cada video de cada soneto as amigas que eu tinha feito.. mas como mal olharam os mesmos tirei todos de lá..
    acho que me saia bem tb ..
    sigo a lista de leitura pois não consigo seguir mais ng e add vc no google+..
    beijos e uma linda noite

    1. Boa noite, Samuel, eu quem lhe agradeço pela visita, é uma honra. Pode ter certeza que eu teria prazer em ler essas 1200 páginas, aliás, tu deverias voltar a gravar vídeos (claro, se você se sentir a vontade pra isso) e pode ter certeza que eu seria a primeira inscrita hahah.

      Beijos!

  2. Primeiro quero dizer que adorei o blog e já vou seguir! Segundo, tem um tempo que quero ler esse livro mas ainda não comprei. Pela resenha e pelas fotos, percebi que tem uma estrutura semelhante à de “A Menina que Roubava Livros”, que está na minha lista de favoritos, então fiquei ainda mais curiosa agora.
    E aproveito para convidá-la a conhecer meu novo blog: https://oblogdabah.wordpress.com/
    Tem resenhas e críticas de um jeito que você nunca viu 😉 Dá uma passadinha lá e, se gostar, siga aqui e nas redes sociais que farei o mesmo. Beijinhos!

    1. Bom dia, e realmente, sua estrutura é bem semelhante ao “a menina que roubava livros” que infelizmente eu ainda não consegui lê-lo inteiro. Ahh, e eu amei o modelo das suas resenhas, bem criativo! 😉

      Beijos

  3. Eu li dele o sensacional e inesquecível “A menina que roubava livros”. Aquilo de a morte narrar foi incrível. Esse ainda está nas minhas listas intermináveis de leitura. Pretendo ler, nem havia visto a sinopse. Com essa resenha, fiquei bastante curioso. Parece ser interessante. Parabéns pela resenha.

    1. Eu infelizmente não consegui acabar de ler a menina que roubava livros, sempre falavam que depois melhorava, mas não tive paciência. Espero que um dia eu consiga ler, pois parece bem interessante e isso da morte narrar deixa mais interessante ainda. Leia sim, você vai gostar e obrigada! >.<

Deixe um comentário

