Diário de Faculdade

Diário de faculdade feat. Vick (Idioma fashion) #01

05

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu venho mostrar uma nova coluna do blog (e que estou muito feliz em fazê-la) que é o “Diário de Faculdade”. Tive essa ideia quando optei por fazer faculdade a distância, pois sei que rola muita dúvida e curiosidades – e também o pré conceito sobre ela – e por isso queria fazer algo do tipo e chamei a Victória do Idioma Fashion para me ajudar.

Nessa coluna sempre terão dois vídeos, um meu contando sobre a faculdade a distância (Uninter) e um dela falando sobre a faculdade presencial (Fmu). Estamos abertas a dúvidas, que podem ser enviadas pelos comentários, páginas no facebook, twitter, ou qualquer fonte de contato conosco. E sempre no final do vídeo deixarei o link do post no blog da Vick, para quem tiver mais interesse na presencial. Então por enquanto é isso e vamos ao que realmente importa, a faculdade!

Faculdade a distância parece ser um dilema, não é mesmo? Isso acontece pela falta de informação que temos sobre a mesma!  Bom, desde que optei em fazer a faculdade a distância começaram a me julgar, ou falarem coisas que não são boas de se ouvir e o pior, falarem coisas das quais não sabem sobre uma faculdade a distância e por isso estou hoje aqui, para tentar quebrar isso!

Pra quem não sabe ainda eu optei por fazer na Uninter e as pessoas do pólo foram super atenciosas comigo e estão me dando todo o apoio necessário (e já me deixaram com muito assunto para o próximo vídeo).  Eles me disseram que rapidinho eu acabo o módulo, mas é claro que me dedicarei mais do que apenas terminar o módulo, lerei muito sobre o assunto, pesquisarei e coisas do tipo, porque, apesar de você conseguir acabar rápido, têm provas, pesquisas e trabalhos quase toda semana.

“Você é tão inteligente, porque não faz uma faculdade presencial”, eu não sei qual o problema de ser inteligente e optar pela faculdade a distância! Antes de escolher o que queria fucei em tudo quanto é site, procurando uma grade curricular a distancia que mais me agradasse e depois disso foi só ter a certeza de que era boa. Perguntei pra muita gente, vi mensagens na página deles e cheguei a conclusão que é o que eu quero.

Muita gente fala que o aprendizado não é o mesmo, pois não tem um professor do seu lado te apoiando e blá blá blá. Bom, eu sempre tive mais facilidade em aprender sozinha do que com alguém do lado, fora que, além das aulas a distância, quando você tem alguma dúvida que o tutor online não conseguiu tirar ou você realmente está com muita dificuldade, basta você entrar em contato com o pólo que eles vão chamar um professor presencial pra te ajudar!

Enfim, espero que gostem dessa coluna e que se sintam a vontade para tirar dúvidas. Não se esqueçam de acessar o post no blog da Vick e também de se inscreverem no nosso canal para receber os próximos vídeos.

Deixe um comentário

