Tag

Tag | Liebster Award

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu tô aqui pra responder uma tag que a linda da Laís (Intrometimento) me tagueou – e por falar em tags, em breve gravarei 50 fatos sobre mim hahah. A tag é bem legal e consiste em 6 regras:

  • Escrever 11 fatos sobre mim
  • Responder as perguntas de quem tagueou
  • Indicar de 11 a 20 blogs
  • Fazer 11 perguntas pros tagueados
  • Inserir a imagem do selo do Liebster Award (Imagem no início do post)
  • Linkar de volta quem te indicou (Intrometimento)

passaro

 

11 Fatos
  1.  Odiava ler antigamente, não gostava nem um pouco desse mundo de leitura, mas isso mudou com uma história meio engraçada. Eu estava namorando na época (13 anos) e queria terminar, mas não sabia como e meio que estava a fim de outro e então na livraria achei o livro “Truques de amores: como decidir entre dois amores” e a partir de então me apaixonei em livros.
  2. Meus livros favoritos são “Quem é você, Alasca?” e “Cidades de Papel” porque de um jeito meio estranho eu me identifico muito com a Alasca e a Margo.
  3. Não sou romântica, e odeio melosidades. Isso não significa que eu não tenha sentimentos, só não vejo a necessidade de ficar falando toda hora, de ficar de mimimi e coisas do tipo.
  4. Gosto de escrever, mas não escrevo sobre meus sentimentos e sim sobre sentimentos alheios, de amigos e de livros. Parece que quando um amigo meu está mal eu meio que tomo a dor dele e começo a escrever – isso acontece com felicidade também, tá gente?
  5. Odeio usar maquiagem! É, eu não gosto de maquiagem e prefiro mil vezes minha cara lavada de sempre, a única coisa que amo e uso mais é o batom vermelho e também o delineador, porém ele só uso quando vou sair e coisas do tipo.
  6. Já tive mais ou menos uns 10 blogs. Minha mãe era blogueira, então quando pequena eu fazia um blog que era tipo um diário (ele ainda existe, só me esqueci o link) e conforme fui crescendo tive vários outros, sobre vários assuntos hahah
  7. Sou criativa, e normalmente minhas ideias surgem do além (quem é que do nada quer fazer um tabela de basquete de bis?). Minhas ideias de posts surgem do nada, meus diy também, mas principalmente meus poemas e textos – acabei de fazer um sobre o tópico 5, então né.
  8. Tenho mais amigos que amigas! Sempre me dei muito melhor com meninos que com meninas e são amigos mesmo, sei lá, confio mais em homem que em mulher, fora que tenho muito mais assunto – e muitas vezes gostos – em comum.
  9. Amo matemática e odeio português! Apesar de amar ler, meu amor mais são os números, e com eles quero mexer o resto da minha vida hahah
  10. Amo gatos, apesar de ter tido apenas um que não ficou comigo nem 1 mês. Ainda pretendo ter uns 5 gatos, sério.
  11. Meu sonho de vida é conhecer Paris, apesar de não ser romântica e lá retratar bem esse cenário, sou loucamente apaixonada por lá. Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Palácio de Versalhes, etc…
11 perguntas de quem indicou

1. Como surgiu o nome do blog?

Sempre fui apaixonada pela famosa cidade da luz (Paris) e bom, a princípio o blog era pra ser apenas literário, então surgiu o Paris na Estante.

2. O blog foi criado para qual propósito? Você conseguiu seguir esse propósito?

Nunca tive blog com intenção comercial ou como instrumento de trabalho. Criei o blog para falar de livros, já que não tenho muitos amigos que leem, e graças a ele (e a outros que já tive) conheci muita gente bacana e com gostos em comuns.

3. Quais tipos de postagens mais te agradam?

Postagens literárias, coisas sobre vídeo-games, do it yourselfs, poesias, e textos.

4. Como é seu planejamento de atualização no blog? Você pensa e organiza as postagens que pretende fazer ou faz, de repente, quando tem uma ideia?

Tento organizar e sempre que tenho uma ideia ela vai diretamente pro rascunho, mas posto apenas nos dias de atualização do blog (segunda, quarta e sexta)

5. Já teve algum momento incrível proporcionado pelo blog? E algum momento ruim?

Citei meu blog na minha entrevista de emprego e isso gerou interesse, apesar de trabalhar na área contábil, o fato de eu falar sobre livros acabou chamando a atenção. Agora momento ruim não me lembro de nenhum.

6. Seu blog é apenas um hobby ou você pretende torná-lo comercial?

Hobby, caso um dia eu ganhe dinheiro com isso tudo bem, mas não tenho esse interesse (até porque pretendo abrir um escritório de contabilidade).

7. Para você, o que é ter um blog de sucesso?

Um blog feito com amor! A única pessoa capaz de julgar o próprio blog é ela mesmo.

8. Se pudesse conhecer um(a) blogueiro(a) famoso(a), qual seria? E por quê?

Pâm do Garota It, porque cara, a Pâm é foda e despertei mais ainda minha paixão literárias por “culpa” dela hahah

9. Tem alguma meta para o blog que pretende realizar esse ano?

Pagar o domínio, pois amo mexer em html e bom, no blogspot eu podia fazer isso sem pagar, mas o wordpress me encanta mais, então acho que seria uma meta a se realizar.

10. Sua família e amigos sabem do blog? O que acham? Apoiam ou desaprovam?

Sabem e todos aprovam, tanto meus pais, como meus amigos (e até mesmo meu chefe fala do meu blog *-*)

11. Já sentiu vontade de parar? Se já, deixe uma dica de o que fazer para essa fase passar.

Já, e pra falar a verdade eu parei, porém tive meus motivos em específico e acho que é uma fase normal. A pessoa só deve usar o blog se realmente se sentir bem nele, gostar do que faz e se parar, só volte quando se sentir pronta(o).

11 Tagueados  (vou indicar só 9 porque sim, mas quem quiser fazer fique a vontade)
11 Perguntas para os indicados
  1. Qual o significado do seu blog para você?
  2. O que o blog mudou na sua vida?
  3. O que você gosta em um blog? E o que não gosta?
  4. Qual o assunto predileto para escrever no blog?
  5. De onde surgiu a ideia de criar um blog?
  6. O que faz para divulgar seu blog?
  7. Seus posts são agendados ou postados em qualquer dia?
  8. Sua inspiração, de onde vem?
  9. Já teve outros blogs? Conte sua experiência.
  10. Prefere escrever posts ou gravar vídeos?
  11. Conheceu muita gente legal nesse meio de blogs?

Bom pessoas, então é isso e espero que vocês tenham gostado pois faz muito tempo mesmo que não vejo tags por escrito, apenas em videos, mas já estava com saudade. E fiquem preparados pois há muitas tags sendo gravadas para o canal!

8 comentários em “Tag | Liebster Award

  1. Olá Thamires, antes de mais, obrigada por me nomeares.
    Espero que não haja inconveniente de responder aqui pelos comentários, eu já fiz esta tag no blog e não queria voltar a fazer.

    Qual o significado do seu blog para você?
    O meu blog é o meu canto pessoal onde adoro partilhar os meus gostos e as minhas fotografias amadoras e as minhas tentativas de diy.

    O que o blog mudou na sua vida?
    Deu-me ânimo extra. Ando toda motivada a agendar posts e a ver blogs.

    O que você gosta em um blog? E o que não gosta?
    Eu interesso-me por algumas coisas como por exemplo moda, literatura, música, filmes, fotografia, séries, diy,..e adoro encontrar estes temas/categorias em blogs.
    O que eu não gosto é entrar naqueles blogs com música a iniciar automaticamente, cheio de erros, blogs que usam imagens e conteúdo de outras páginas e não dão créditos, e algo que me anda a irritar nos últimos dias é “as modinhas”. Parece que toda a gente fala dos mesmos produtos, dos mesmos filmes, dos mesmos cantores, das mesmas roupas…
    Já vi em, pelo menos, uns 100 blogs diferentes aqueles gloss matte da vult, não estou a exagerar. Se estivesse inserido num “top 5 produtos que quero comprar” ou “os meus favoritos do mês/da vult”, ok. Mas não, são posts única e exclusivamente a mostrar o produto, como se não se falasse sobre ele em todos os blogs de moda.
    Desculpa o testamento 😀

    Qual o assunto predileto para escrever no blog?
    Eu tenho quatro categorias: fotografia e diy (em que partilho o que eu faço) opinião/sugestão (partilho músicas, filmes, séries,…que eu gosto) e textos (partilho textos/excertos/poemas/letras de músicas que eu gostei, talvez, no futuro, partilhe um texto pessoal)

    De onde surgiu a ideia de criar um blog?
    Já tive vários blogs e como gosto tanto deste meio decidi ”voltar”

    O que faz para divulgar seu blog?
    Tenho fan page no facebook, divulgo no meu google plus e numa ou outra rede social além destas,…mas na realidade não faço grande coisa.

    Seus posts são agendados ou postados em qualquer dia?
    Todos os meus posts são agendados, tenho posts agendados até ao final de fevereiro. E tenho uma certa rotatividade nas categorias para que, em quase todas as semanas publique um post de todas as categorias.

    Sua inspiração, de onde vem?
    Não sei. Vejo séries, vejo blogs, leio, ouço música, perco-me no pinterest…e as ideias vão surgindo.

    Já teve outros blogs? Conte sua experiência.
    Já tive vários, em 2013 tinha um com o mesmo nome que este (alucinações da alma) e eu utilizei-o para partilhar textos pessoais. Mas fartei-me dele. Antes deste criei um (diypresentes) mas decidi mudar para este pois considerei que ele era muito limitativo – no que toca a categorias.

    Prefere escrever posts ou gravar vídeos?
    Nunca gravei um video. Não gosto de me ver em câmaras.

    Conheceu muita gente legal nesse meio de blogs?
    Felizmente tenho encontrado pessoas muito simpáticas e acessíveis e prestáveis. Esse é um dos principais motivos que me leva a continuar.

    Beijocas*

  2. Queria eu ser criativa 😦 As vezes fico dias sem saber o que postar no blog.
    E me identifiquei muito, principalmente na parte de ter amizades masculinas. Também sou assim. haha 😀

    Beijos,
    Carinho das Palavras

Deixe um comentário

