Papo amigo

Você não precisa ser magra!

Imagem: M de mulher

“Preciso ser magra”. Vivo ouvindo esse tipo de comentário por aí, mas posso ser sincera? Não precisa não. Não vou ser hipócrita de falar que “aparência não importa”. É claro que o que está por dentro é muito mais importante, mas as pessoas ligam para aparência sim, infelizmente.

O nosso corpo, nosso rosto e nossa maneira de agir diante ao mundo são nosso cartão de visita para a sociedade. E a sociedade tem mais vontade de se aproximar das pessoas que mostram seu brilho – e o primeiro meio de detectar o brilho de uma pessoa é olhando por fora, apesar de estar longe de ser o método mais seguro.

O meu medo é a maneira como as meninas estão levando isso a sério. Hoje ser bonita (mais especificamente, magra) é mais importante do que ser inteligente ou interessante. Gasta-se muito mais dinheiro em maquiagens e tratamentos de beleza do que com livros. Me preocupa o fato de que várias meninas tentam ser iguais a outras, vejo vários comentários no instagram, em páginas do facebook sempre se lamentando por não ser igual a tal pessoa ou ter tal corpo, mas cada uma tem um corpo diferente, que precisa de cuidados diferentes e definitivamente não devem ser comparados ao de ninguém.

Não tem coisa mais gostosa do que se sentir bem por dentro e por fora. Depois que você aprende a se achar bonita exatamente do jeitinho que você é, você se sente mais segura e confiante. Não importa se você é gorda, magra, baixa, loira, morena, alta e afins, o que importa é você se sentir feliz e bem consigo mesma independentemente das opiniões alheias – até porque sempre irão achar motivo para te julgar e te deixar pra baixo, qualquer que seja sua escolha.

Eu sei que não sou a garota mais bonita do mundo, e nem preciso ser. Existem muitas outras por aí com o corpo mais definido, com cabelos melhores, com dentes mais brancos, com a pele mais macia…, mas eu sou EU e ninguém mais sabe como é isso! Vocês não percebem o quanto isso é especial? Nós somos exatamente do jeito que deveríamos ser. Isso não te impede de cuidar de si mesma, se mantendo sempre saudável e bonita – principalmente pra fazer você feliz e satisfeita e não os outros, como muitas fazem.

Nós não precisamos ser eternos escravos da beleza, da magreza, das dietas, do corpo perfeito ou do que quer que seja. Existe outra parte do nosso corpo que é mais importante de se cuidar: o cérebro. E quem quiser ser magra: seja. Quem quiser ser gordinha: seja. Quem quiser, ser loira, morena, ruiva, careca: seja. Seja o que você quiser, mas seja feliz! Sai dessa de achar que só existe um tipo de beleza. Desencana de tentar se encaixar em algum estereótipo. Existem tantas garotas que pareces que foram copiadas, vivem no padrão que a sociedade impõe, trocam sua felicidade para seguir regras que nem sequer existem. Se você for diferente, ou melhor dizendo, se você for VOCÊ, com certeza irá se destacar nesse meio de pessoas ão iguais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s