DIY's

DIY: Capinha de Celular

26

Olá, gente linda. Tudo bem com vocês? Esses dias estava navegando pelo Pinterest (o melhor lugar para ter ideias e se inspirar) e vi um tutorial para fazer braçadeira para o celular e então acabei adaptando esta ideia para uma capinha de celular e não é que ficou uma fofuuuura.

01

Para fazer a capinha você vai precisar de: papel paraná ou papelão mais fino (pode ser apenas um pedaço), uma folha de papel canson, uma folha de filipinho ou papel craft, um tecido de sua preferência, elástico, cola, tesoura, lápis, régua e um pincel. No final usei tinta para pintar o elástico, mas isso fica a critério de vocês.

02

03

Desenhe o formato do seu celular no papel paraná ou papelão e faça um retângulo em volta com 1cm maior que o molde desenhado. Na hora de cortar você precisará cortar dois lados pontudos e dois lados arredondados, para conseguir dar um acabamento bonitinho para a capinha. Faça 4 moldes no papel paraná e 2 no canson – se você não tiver canson pode usar o papelão de uma caixa de bombom dá super certo.

04-1

05

Pegue uma tira do papel filipinho (a cor não importa já que será coberto por tecido) ou craft e una dois dos moldes de papel paraná, deixando 1,5  cm entre eles, caso seu celular for um pouco mais grosso você pode optar por deixar 2 cm.  Depois de colados, recorte o excesso.

06

07

Um dos moldes feitos no canson você irá cortar como na primeira figura, que será o molde para o bolso, eu acabei cortando errado e por conta disso precisei encapar os dois lados do papel, mas é só prestar atenção para a ponta arredondada, que deverá ficar do lado maior. Após recortado, passe cola em todas as peças e cole no tecido de sua preferência, deixando alguns centímetros para fazer o acabamento. Ah, tome cuidado para não formar bolhar de ar no tecido, você pode passar a régua logo após a colagem para que isso não aconteça.

08

09

10

Após feito isso, na parte dupla cole uma faixa de tecido onde ficou o papel filipinho/craft e recorte os excessos rente ao molde. Feito isso cole todas as bordas para dentro para dar o acabamento final, e mais uma vez cuidado com as bolhas de ar.

11

12

13

Meça seu celular no molde e posicione os elásticos conforme preferir, outra opção para quem não quer fazer com elástico é colar uma capinha de silicone no lugar, ela dará mais segurança ao celular e, se preferir, faça o buraquinho da câmera. Eu fiz com elástico, pois vivo arrancando da capinha, então acabei nem fazendo os buraquinhos.

Após posicionar o elástico, basta colar na parte de trás, eu colei com fita crepe mesmo, mas pode ser qualquer outra fita que você tenha em casa.

14

15

16

17

Colei a ponta do elástico na parte de cima – que será o que vai fechar a capinha -, dei a volta na parte da frente e colei a outra ponta na parte de baixo (esqueci de tirar foto, sorry). Depois de feito isso, posicionei a capinha e logo em seguida colei, passe bastante cola por conta dos elásticos, eles precisam ficar bem presos. Aproveitei e já colei o outro molde de papel paraná noutro lado.

18

19

20

21

Agora chegou a hora de montar os bolsos… Para isso pegue o molde maior feito com canson, você irá colá-lo do lado oposto aos elásticos com muita atenção, pois para isso você só passará cola de três lados e bem rente a borda, deixando um espaço para o bolso. Com o molde pequeno você irá fazer a mesma coisa, cole-o apenas de três lados, deixando a parte de cima aberta para formar o bolso.

22

23

24

Achei que o elástico estava muito sem graça com aquele branco, então resolvi misturar um pouco de tinta branca com vermelha para fazer um rosinha e apliquei por todo elástico. No elástico maior pintei os dois lados, já que os dois ficam em exposição.

29

28

27

E o resultado foi esse, não ficou uma fofura?! E o melhor é que você pode carregar só ela com seus documentos, dinheiro e afins. Deixem nos comentários o que acharam e se fizerem postem no instagram (@thamiirawr) e me marquem para que eu possa postar aqui também.

Espero que tenham gostado.

Beijos e Borboletas ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s