Filmes

O Bom Dinossauro

capa

O Bom Dinossauro é o mais novo filme da Pixar – que só vem nos surpreendendo com seus novos filmes- e  nos faz passar por diferentes emoções em um único trabalho. O filme é fantástico e a coisa mais fofa desse mundo, só ficou em segundo lugar nos meus favoritinhos da Pixar, pois vai ser difícil algum filme superar o que Divertida Mente causou em mim.

312988

O Bom Dinossauro é uma outra visão do planeta Terra. Sabe o big bang, aquela colisão de um gigante asteroide que extinguiu os dinossauros, e se ela não tivesse acontecido? Como o mundo estaria hoje? E é a partir dessas questões que o filme começa, como se os dinossauros controlassem o planeta nos dias atuais.

1arlo

Nessa história vamos encontrar o pai, Poppa (Jeffrey Wrigh), a mãe, Momma (Frances McDormand) e seus filhos, Buck (Marcus Scribner), Libby (Maleah Nipay-Padilla) e Arlo (Raymond Ochoa). E é através do pequeno, desastrado e medroso Arlo que acompanharemos essa história.

1032

Arlo, ao contrário de seus irmão, tem grandes dificuldades em se encontrar no mundo e fazer suas tarefas. Quando seu pai constrói um armazém de comida ele deixa sua marca registrada e diz a cada um de seus filhos que eles também poderão ter sua marca quando forem bem sucedidos em suas tarefas. Seus irmãos, como em toda família – seja de dinossauros, seja de humanos – o zoam por conta de seus problemas e por não ter conseguido sua marca. Só que um acontecimento faz com que ele tenha que enfrentar todos seus medos saindo em uma grande jornada.

bomdinossauro_3-750x380

Eu amei o cenário onde a história se passa que, apesar de ser uma animação, foi o mais real possível e, também, teve outro personagem super importante no filme que é Spot (Jack Bright), uma criança humana que age como lobo. Arlo e Spot acabam entrando nessa jornada como “inimigos” se tornando amigos inseparáveis ao longo dela.

Captura-de-Tela-2015-07-21-às-16.31.05

Claro que, como todo filme, também existem incoerências – como um animal herbívoro que só come frutas -, alguns personagens que poderiam ter sido melhores explorados. Porém, mesmo com alguns contras, o filme contém elementos originais o suficiente para te prender com toda sua carga emocional. É cativante e memorável o suficiente para ser visto várias e várias vezes.

bom-dinossauro

Uma das coisas que mais admiro nos filmes da Pixar são as lições, e com esse não foi diferente. A amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com uma criança, Spot, foi algo fenomenal – não posso dizer muito a respeito por questões de spoiler -, é meio que um “não julgue o livro pela capa”. Mostra também o valor do perdão, que também está relacionado com Spot, e o amadurecimento/aprendizado de Arlo com as dificuldades que teve de enfrentar. Com certeza é um filme que vale a pena assistir. Se você já assistiu esse filme deixe nos comentários sua opinião, se não, vá assistir AGORA!

Espero que tenham gostado.

Beijos e Borboletas ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s