Dicas · Filmes

Filmes de Viagem no Tempo

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer uma lista de filmes com o meu tema favorito: Viagem no Tempo! Falou que tem viagem no tempo, lá estou eu assistindo. Tem vários filmes com essa temática que são bem conhecidos como De volta para o Futuro e O Exterminador do Futuro, mas hoje irei falar de alguns que eu considero muito melhores e mais interessantes.

Os Doze Macacos (1995)

Sinopse: Um vírus mortal apaga quase toda a humanidade em 1996, forçando os sobreviventes restantes a viver no subsolo. Em 2027, James Cole (Willis) é um prisioneiro que vive em um abrigo subterrâneo sob as ruas de Filadélfia. Cole é selecionado para uma missão, onde ele é treinado e enviado de volta no tempo para recolher informações sobre o vírus, a fim de ajudar os cientistas a desenvolver uma cura.

TEM NO NETFLIX

 

Looper: Assassinos do Futuro (2012)

Sinopse: Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

TEM NO NETFLIX

 

Questão de Tempo (2013)

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

TEM NO NETFLIX

 

Contra o Tempo (2011)

Sinopse: O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a “ocupação”. Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.

 

No Limite do Amanhã (2014)

Sinopse: Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

 

E os três melhores (na minha opinião, é claro) eu deixo por último. Com certeza são os mais complexos e interessantes.

Donnie Darko (2001)

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

TEM NO NETFLIX

Minha opinião: Este com certeza não é um filme para qualquer um, eu mesmo não entendi na primeira vez que assisti, tive que ver mais vezes. Tem muita simbologia e para uma pessoa que nunca viu nada sobre viagem no tempo, ele pode ser um pouco assustador e bem estranho, então eu recomendo primeiro ver outros filmes de viagem no tempo e seus conceitos, para depois ver este e mesmo assim não irá entender na primeira vez. Mas quando você entende, é realmente muito bom.

 

O Predestinado (2014)

Sinopse: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

Minha opinião: Pensa em uma pessoa que ficou pelo menos 2 horas falando sobre teorias do filme com o namorado depois que ele acabou? Eu. Alias, dias depois ainda estávamos falando deste filme. Na minha opinião é a melhor história de filme que eu já vi na minha vida. Eu não tenho palavras o suficiente para descrevê-lo. Só assistam e ai vocês irão me entender haha.

 

Interestelar (2014)

Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Minha opinião: Meu filme favorito, na verdade não consigo decidir direito entre esse e O Predestinado, porque os dois são tããão bons que como disse a Glória Pires no Oscar: “Não sou capaz de opinar” haha. Brincadeiras a parte, esse é o filme mais realista que eu já vi sobre o futuro da humanidade, viagem espacial e temporal.

 

BÔNUS: STEINS;GATE (ANIME)

Steins-Gate

Estou colocando este anime de bônus pois é uma das melhores histórias de viagem no tempo que já vi também. Ele é muito didático sobre todos os conceitos científicos. Sei que muitas pessoas não gostam de anime, ou veem como algo infantil e realmente tem muitos assim, mas este é um mais sério e traz um assunto bem interessante. Eu acho que vale muito a pena ver, tentem ver só como mais uma história haha.

Eu não encontrei nenhum trailer, pois normalmente animes não tem mas é muito fácil de encontrar, tanto para download quanto para ver online. Só tomem cuidado na hora de procurar e não confundir, pois lançou/irá lançar uma continuação.

Sinopse: A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência. Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

 

Espero que vocês gostem dessas indicações de filmes, beijinhos!

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Filmes de Viagem no Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s