Saúde

Diário de Insanity #01 | Apresentação

Quem me conhece sabe que já fui gordinha (aliás, isso vai ser assunto para um próximo post) e uma das coisas que me fez emagrecer muuuuito na época foi o Insanity. Quem acompanha o blog desde antes da mudança geral onde apaguei todos os posts deve se lembrar que já havia feito vários posts sobre o Insanity, mas caso você não lembre ou queira saber mais sobre esse programa é só continuar lendo esse post e acompanhar o blog, pois farei um diário quinzenal mostrando meus resultados.

 O Insanity é um plano de treino composto de 15 dvds e um guia nutricional seguido de um calendários para os devidos exercícios. O programa mescla resistência, cardio e força com exercícios que todos conhecemos: flexões, agachamentos, pliométricos, etc.. Ele alterna entre diferentes velocidades em um mesmo exercício por três vezes e com tempos mínimos para descanso. Sabe a melhor parte disso? É que em cada vídeos são aproximadamente 1000 calorias queimadas.

O instrutor desse programa é o maravilhoso do Shaun T. que motiva muito durante as aulas – ah, ele tem um programa de aulas de hip hop para o abdômen, mas isso fica para o próximo post hahah. Durante os vídeos ele frisa bem a  questão de que você deve respeitar os limites do seu corpo, que você é capaz de fazer e que aquela última repetição que você sente tudo queimar é a que vai fazer diferença.

O treino é composto por nove semanas, sendo as quatro primeiras para a perda de peso, uma para “recuperação” e as quatros últimas para tonificação de músculos. Atualmente ele lançou mais um programa de insanity (Insanity Max 30) e após fazer esse será minha meta, porém este já é mais adequado para pessoas que já tem algum condicionamento, ou seja, faça este programa primeiro e depois corre fazer o novo.

As orientações sobre as refeições giram basicamente em 40% proteína, 40% carboidrato e 20% gordura que devem ser ingeridas durante o dia e que são essenciais para um bom resultado, mas é claro que antes de fazê-lo você deve procurar um médico para ver se você pode realizar o plano de treino e qual seria a alimentação mais adequada para o seu tipo de corpo. Para acessar seu plano de nutrição clique aqui.

Na primeira vez que fiz o Insanity era em uma época que eu era mais gordinha e em duas semanas (que foi apenas o que fiz, por sinal) perdi 8 kg. Nunca cheguei a fazer o programa todo, mas dessa vez estou mais motivada do que nunca para isso então a cada 15 dias eu trarei para vocês um pouco do meu desempenho e contar um pouco do que estou achando.

A cada 15 dias tem um “fit test” que é onde você percebe melhoras em seu condicionamento através da quantidade de repetições que você fez anteriormente e está fazendo agora, é um excelente jeito de ver seu desempenho. Aconselho também você tirar uma foto de biquini/sunga para que após a conclusão do programa possa ver diferenças, pois nunca notamos muitas mudanças em nosso corpo por nos olharmos diariamente no espelho, então é uma ótima maneira de ver seus resultados físicos.

Faz uma semana que comecei fazer e já estou sentindo diferença no meu corpo, que vou contar semana que vem para vocês. No começo sempre é mais difícil, principalmente por ser exercícios que cobram  muito de você, mas o que não pode é desistir logo na primeira dificuldade e como o próprio Shaun T. diz: YOU CAN DO IT!!

Se vocês tiverem dúvidas ou quiserem saber algo mais sobre o Insanity é só deixar nos comentários.

Espero que tenham gostado.

Beijos e Borboletas ❤

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3 comentários em “Diário de Insanity #01 | Apresentação

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