Saúde

Treino em Casa | Dança

vamos-dancar

Com a rotina corrida e maluca do trabalho cada vez fica mais complicado praticar algum exercício e cuidar da própria saúde, principalmente quando se mora em uma cidade pequena onde não existem academias 24h. Para a nossa sorte a tecnologia vem mudando cada vez mais isso deixando aulas mais acessível através de vídeos e aplicativos, é claro que você precisa passar no seu médico para saber se tal exercício é apropriado para você. Pensando nisso vou mostrar para vocês algumas coisas que tenho praticado em casa nas horas vagas começando pela dança.

Atualmente acompanho alguns – vários – canais de dança no youtube, porém hoje vou focar nos canais que eu mais amo e que são voltadas para “aerodance”

Ultimamente o canal que mais tenho visto e colocado na minha playlist são os do Fit Dance, eles tem três canais e cada um com suas peculiaridades. O canal principal, que são os vídeos acima, é voltado para músicas nacionais, o canal que mostrarei a seguir é voltado para músicas internacionais e o terceiro canal deles é para o público infantil.

O legal do Fit Dance é que eles tem um grupo de dançarinos e cada vez é um trio diferente e todos eles são bem animados o que gera mais motivação. Outra coisa que gosto muito neles é a variedade musical, tem todos os ritmos para todos os tipos de gosto.

Outro canal que eu amo e super acompanho é o do Daniel Saboya, as dançarinas dele dançam demais e também passam aquela animação que motiva. Ele também proporciona uma alta variedade de músicas em seu canal, mas tem duas coisas que são seu diferencial: uma playlist de “classic hits” que são aquelas músicas que amávamos quando éramos mais novas e seu segundo canal onde ele ensina passo a passo das coreografias, o que facilita muito na hora de aprender.

O canal da Equipe Marreta foi o primeiro canal que acompanhei de dança no youtube, ele voltou recentemente a gravar vídeos, mas não publica com tanta frequência como os outros citados. O Jefin também costuma postar o passo a passo das suas aulas e suas coreografias são mais simples para quem não tem muita noção dos passos de dança.

Para que você tenha motivação diária, busque sempre um exercício que lhe agrade a prática. Existem “n” tipos de exercícios que vocês podem praticar, não fique preso na famosa “academia” se você a odeia, quando você faz algo que realmente gosta a propensão de se desistir é bem menor.

Espero que você tenham gostado.

Beijos e Borboletas

Anúncios

2 comentários em “Treino em Casa | Dança

  1. Thamiira, hoje minha visita é bem rapidinha! rs
Gosta de filmes!? 🙂
    O Oscar 2017 esta chegando e fiz um MEGA post com as minhas apostas pra quem leva a estatueta esse ano… Corre lá e me conta quais e quem são os seus favoritos! Uhuuuu…
Ó meu adress aí embaixo.

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s